Citações, Poesias, Poemas, comentários,




☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

 
SIGNIFICADO DAS CORES

Amarelo:

Simboliza a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. É a vela da comunicação, do Intelecto, da criatividade. Estimula a inteligência, aguça a sabedoria e amplia os horizontes intelectuais. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a agilidade mental, e a capacidade de entendimento. Representa a ordem, o raciocínio e a lógi

ca. Usadas também em confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas. Dia da semana Quarta-Feira.

Dourado:

Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos;beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza aenergia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para retirar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências do poder masculino. Poderes solaresDia da semana Quarta-Feira

Azul:

Vela da Água, protecção no reino astral, paz, calma. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ajuda a realizar bons negócios, trazendo dinheiro e riqueza matérial.Quando se necessita de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, quando envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, harmonia domestica e paciência.Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar,. Dia da semana Quinta-Feira.

Índigo:

Cor espiritual de meditação traz paz e tranqüilidade.Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno. Dia da semana Quinta-feira.

Azul Royal:

Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia deJúpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.Dia da semana Quinta-Feira.

Azul Claro:

Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. É a vela da Água, da proteção no reino astral, paz, calma. Esta cor ajuda nas meditações e inspiração; traz paz tranqüilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário Dia da semana Quinta-Feira.

Laranja:

Sua cor representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus, e alcançar metas profissionais. Com ela é incentiva a criatividade, as atividades artísticas, desportivas, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. E revitalizadora das energias de todo o organismo, ajuda a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade.Para receber a luz, espiritualizar-se e aumentar o poder mental.Dia da semana terça feira.

Branca:

A vela branca é inspiração para a evolução espiritual e a elevação da consciência. Branco é a união de todas as cores, é representação da pureza e da paz. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca representa a grande Deusa ( a mãe), sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Facilita a meditação, o alto astral e a busca da energia lunar. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo. É a vela dos seres do ar: silfos, gênios do ar, meigas dos ventosDia da semana Quarta-feira.

Marrom:

Vela da terra, paz em casa, energia animal, seres da terra: gnomos, duendes, seres das florestas. Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Dia da semana Quarta - feira.

Preta:

A vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.Pois abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Afastar mau-olhado, limpar a negatividad.Atrai a energia de Saturno.A cor preta atrai para si praticamente qualquer coisa, isso se aplica as velas e também as roupas. Dia da semana Sábado.

Rosa:

Se o tipo de auxilio objetivar os relacionamentos afetivos, favorece o romance, a amizade, feminilidade, honra, o despertar Espiritual, harmonia. Cura de Espírito e Comunhão.Para encontrar a alma gêmea, e sempre que desejar dirigir bons fluidos a alguém.Pode também favorecer, a proximidade com outra pessoa .Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Provoca a atração e desperta à sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Evita a depressão.Dia da semana: qualquer dia.

Púrpura ou Roxa:

Ideal para aumentar seu poder e força espiritual.Favorece a liberdade e tem o poder de transmutar o ódio em amorou transformar o negativo em positivo.Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Esta vela simboliza as manifestações psíquicas, cura, poder, sucesso idealismo, progresso, proteção, afastamento do mal, contato com entidades astrais, energia de Netuno.Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.Realização de desejos íntimos Dia da semana quarta-feira.

Verde:

Vela da Terra, energia do dinheiro, agricultura, saúde, tempo. Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade,rejuvenescime
nto, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento,abundancia, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia.Acender para invocar , fartura, ajuda na realização de nossos sonhos e metas.É a vela que desperta a vitalidade sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados.Esta ligada ao mundo material, o verde é a cor da natureza.Simboliza a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência.Atrai amor, fertilidade e relação social. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis.Dia da semana Sexta-feira.
Verde Esmeralda:

Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação
social. Dia da semana Sexta-feira.

Verde Escuro:
Cor ambição cobiça, inveja e ciúme; coloca as influenciasdessas forças em um ritual. Dia da semana Sexta-feira.
Vermelho:

Ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. É chamada também de vela do fogo, da paixão, do amor. É a mais utilizada em magias ciganas. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. A para a proteção de parentes e amigos. Traz vitalidade a todo o corpo. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material e com relação a problema jurídico. É utilizada para pedir a fertilidade, força, coragem, vontade, e o aumento do magnetismo em um ritual.Energia dos signos de aries e escorpião. Não deve ser usada superficialmente nem para problemas de saúde.Dia da semana Quarta-feira.

Cinza:
Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão,mais também neutraliza as forças negativas. Dia da semana Sábado.

Prateado ou Cinza Claro:

Magia da Lua, vela que atrai a energia da Grande Mãe. Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra , remove a negatividade e encoraja a estabilidade. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas, ajuda na meditação, na magia. Esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas fazendo a limpeza astral , a purificação. Vitória, meditação, poderes divino feminino.Dia da semana Sábado.

Velas Flocadas ( varias cores)

Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chackas, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.Pode-se usar qualquer dia.

Busca em um artigo de Elizabeth Gallo


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, 
lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. 
Tanto quanto possível sem humilhar-se, 
mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.

Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você:
isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho,
por mais humilde que seja,
ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira,
pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos
e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado
para enfrentar as surpresas da sorte adversa.
Não se desespere com perigos imaginários:
muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.
Ao lado de uma sadia disciplina conserve,
para consigo mesmo, uma imensa bondade.
Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores,
você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber,
a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.
Procure, pois, estar em paz com Deus,
seja qual for o nome que você lhe der.
No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida,
conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.
Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano,
o mundo ainda é bonito.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz
e partilhe com os outros a sua felicidade".


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



OS DOZE SINAIS DO SEU DESPERTAR DIVINO


1. Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é o resultado de intensas mudanças no seu nível de DNA, enquanto a "semente Crística" é despertada interiormente.

2. Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimentode tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos,muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da velha casa.

3. Chorar sem razão aparente. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna.

4. Repentina mudança no trabalho ou carreira.Um sintoma muito comum. Como você muda, coisas a sua volta igualmente mudarão. Não se preocupe em achar o emprego “perfeito” ou sua carreira agora. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de empregos até se estabelecer em algum que caiba sua paixão.

5. Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família biológica via velho carma. Quando você sai do ciclo cármico, os vínculos das antigas conexões são soltos. Vai parecer que você está afastando-se de sua família e amigos. Depois de um período de tempo, você pode desenvolver uma nova conexão com eles, se isso for apropriado. Porém, a conexão será baseada na nova energia sem elos cármicos.

6. Padrões de sono pouco comuns. É provável, que vocês acordem muitas noites entre duas e quatro horas da manhã. Há muito trabalhosendo feito em você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma respirada” . Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas.

7. Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o "bicho papão".

8. Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará "mudando espacialmente" com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia, seu corpo algumas vezes "atrasa-se" e "fica para trás", isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia.

9. Aumento da "conversa consigo mesmo". Você encontrar-se-á conversando com seu "Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos 30 minutos. Existe um novo nível de comunicação tomando lugar dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a "conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia.

10. Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros. Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão. Como Shaumbra, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário. Tanto quanto os sentimentos de solidão causem ansiedade, é difícil, neste tempo, contar sobre isto a outros. Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos os cursos de suas vidas. Era tempo deles se afastarem, assim você ocuparia esse espaço com sua própria divindade. Isto também passará. O vazio interior será ocupado com amor e energia de sua própria consciência Crística.

11. Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo. Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa fechar por um breve período de tempo para poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente Crística.

12. Um profundo desejo de ir para Casa. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e irresistível desejo de voltar para Casa. Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa frustração ou raiva.

Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para Casa. A raiz que origina isto é bastante simples. Você completou seus ciclos kármicos. Você completou seu contrato para esta duração de vida. Você está pronto para começar uma nova vida enquanto ainda está neste corpo físico.

Durante este processo de transição você tem lembranças interiores do que é estar do outro lado. Você está pronto para alistar-se para outra viagem de serviço aqui na Terra? Você está pronto para um contrato de desafios de mudanças em direção à Nova Energia. Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas, você veio até aqui, e depois de muitas, muitas vidas seria um pouco frustrante ir embora antes de ver o final do filme.

Além disso, o espírito precisa de você aqui para ajudar outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um guia humano, como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O caminho que você está percorrendo agora fornece as experiências que te habilita a vir a ser um Professor para o Novo HumanoDivino. Tão solitária e escura que sua jornada possa ser às vezes.

Lembre que você nunca está só. 







(Geoffrey Hoppe e Tobias)

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



Não mova a forma como o medo faz você se mexer.
Mova o caminho do amor faz você se mexer. 


Mova o caminho alegria faz você se mexer.

O buscador da verdade verdadeira nunca procura a verdade. Pelo contrário, ele tenta limpar-se de tudo o que é falso, inautêntico, insincero - e quando seu coração está pronto, purificado, o hóspede vem. Você não pode encontrar o convidado, você não pode ir atrás dele

. Ele vem até você, você só tem que estar preparado. Você tem que estar em uma atitude correta.

Não há necessidade de qualquer competição com ninguém. Você é você e como você é, você está perfeitamente bem. Aceite a si mesmo.

 OSHO


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



Foto - Giant Bronze Buddha, China

''Dominar suas palavras. 
Domine seus pensamentos.
Nunca permita que seu corpo fazer o mal.
Siga estas três estradas com pureza
E você vai encontrar-se no caminho
da sabedoria.
Tudo o que somos surge com nossos pensamentos.
Com nossos pensamentos fazemos nosso mundo.
Falar ou agir com uma mente pura
E a felicidade vai segui-lo
Como sua sombra, inabalável.
Liberte-se do apego.
Para compartilhar a felicidade.
O sábio dominando a
Palavra, corpo e mente.''



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


A língua - Chico Xavier



Não obstante pequena e leve, a língua é, 
indubitavelmente, um dos fatores determinantes do destino das criaturas, 
Ponderada – favorece o juízo. 
Leviana – descortina a imprudência. 
Alegre – espalha otimismo. 
Triste – semeia desânimo. 
Generosa – abre caminho à elevação. 
Maledicente – cava despenhadeiros. 
Gentil – provoca reconhecimento. 
Atrevida – traz a perturbação. 
Serena – produz calma. 
Fervorosa – impõe a confiança. 
Descrente – invoca a frieza. 
Bondosa – ajuda sempre. 
Cruel - fere implacável. 
Sábia – ensina. 
Ignorante – complica. 
Nobre – tece o respeito. 
Sarcástica – improvisa o desprezo. 
Educada – auxilia a todos. 
Inconsciente – gera amargura. 
Por isso mesmo, exorta JESUS:- “Não procures o arqueiro nos olhos do teu irmão, 
quando trazes uma trave nos teus”. 
A língua é bússola de nossa alma, 
enquanto nos demoramos na Terra. 
Conduzamo-la na romagem do mundo para a orientação do Senhor, 
porque, em verdade, ela é a força que abre as portas do 
nosso coração às fontes luminosas da vida ou às correntes escuras da morte.


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


''A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. 
Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica.
Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se tornarem-se grandes indivíduos, enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes.''
Daisaku Ikeda

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



''Não existe um caminho para a felicidade. 

A felicidade é o caminho.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.
O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. 
Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.O amor nunca faz reclamações; dá sempre. 
O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.''

Mahatma Gandhi

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


ANTIGA BENÇÃO CELTA .
Que o caminho venha ao teu encontro.

Que o vento sopre sempre às tuas costas,

e a chuva caia suave sobre o teu campo.


e até que voltemos a nos encontrar,

que Deus te sustente suavemente

na palma de Sua mão.

Que vivas todo o tempo que quiseres,

e que sempre vivas plenamente.

Lembra sempre de esquecer as coisas que te

entristeceram, e não esqueça de se lembrar das

coisas que te alegraram.

Lembra sempre de esquecer os amigos que se

revelaram falsos, mas nunca deixes de lembrar

daqueles que permaneceram fiéis.

Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixes de lembrar das bençãos de cada dia.
Que o dia mais triste do teu futuro, não seja pior
que o mais feliz do teu passado.
Que o teto nunca caia sobre ti,
e que os amigos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um
anoitecer frio,
uma lua cheia em uma noite escura,
e que um caminho se abra sempre à sua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para
arrepender-te.
Que o Senhor te guarde em Suas mãos,
e não aperte muito Seus dedos.
Que teus vizinhos te respeitem,
que os problemas te abandonem,
os anjos te protejam,
e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas celtas te abrace.
Que as bençãos de São Patrício te contemplem.
Que teus bolsos estejam pesados,
e o teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas um muro contra o vento, um teto para a chuva, bebida junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.
Que Deus esteja contigo e te abençoe,
que vejas os filhos dos teus filhos,
que o infortúnio te seja breve e que te deixe cheio de bençãos.
Que não conheças nada além da felicidade
deste dia em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida.
Com certeza Ele sabe que a Terra não tem anjos suficientes.
E assim seja a cada ano, para sempre !"

Assim é!

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

 

A Prece do silêncio
Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos 

para más palavras e maledicências.

Que os meus olhos possam apenas enxergar o Bem em todas as coisas 

por pior que elas pareçam.

Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações.

Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos.

Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces 

pelos que já se foram.

Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações.

Que eu compreenda que a Tua voz 

é a única que me sopra a Verdade nas 24 horas dos meus dias.

Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da Tua obra.

Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho.

Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me

de observar que na música da Vida 
só prevalece a Tua arte...e que em meio a qualquer som 
Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-Te.


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



INTENSO AMOR!!

Não quero limites para amar...
Pois quando eu amo sou inteira
....E não importa o quanto dure

Basta ser intenso e verdadeiro
Tenho um corpo movido a paixão
Um coração que é pura emoção
E todo carinho do mundo aqui
Guardado em me pra te entregar
Não quero limites para amar...
....Mais quero a cumplicidade
Da magia de me sentir amada.

(Kity Araújo)
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻




‎''Em cada julgamento  

Deixe luta entendimento para você 

Melhor do que mil palavras ocas 

É uma palavra que traz paz. 

Melhor do que mil versos ocos 


É um verso que traz a paz.

Está longe do fim da sua jornada.

O caminho é no coração.

Veja como você ama

É melhor não fazer nada

Do que fazer o que está errado.

Por que você faz, você faz a si mesmo.

Siga o caminho da virtude.

Siga o caminho com alegria

Através deste mundo e no além!
Se você matar, mentir ou roubar,
Cometer adultério
Você cava suas próprias raízes.
E se você não pode dominar a si mesmo,
O dano que você faz volta contra você Gravemente.
Fale ou aja com uma mente impura,
E o problema vai segui-lo.
Contentamento, saúde e confiança
São as suas maiores posses,
E a liberdade a sua maior alegria.
Olhe para dentro.
Viver na serenidade e alegria.
Você é um buscador.
Delicie-se com o domínio
De suas mãos e seus pés,
De suas palavras e seus pensamentos.
Delicie-se com a meditação
E na solidão.
Neste mundo Ódio
ainda nunca dissipou o ódio.
Só o amor dissipa o ódio.
Esta é a lei,
Antiga e inesgotável.''




☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



Desejo que você


Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.

Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.


Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.

Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.

Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina

Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.

Seja um debatedor de idéias.

Lute pelo que você ama.


Augusto Cury


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


''Para você, desejo o sonho realizado. 
O amor esperado.
A esperança renovada. 

Para você, desejo todas as cores desta vida. 
Todas as alegrias que puder sorrir. 
Todas as músicas que puder emocionar. 

Para você desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. 
Gostaria de lhe desejar tantas coisas... 
Mas nada seria suficiente... 
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. 

Desejos grandes...
e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!''



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



O Sábio

" Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.

Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.

Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.

Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo."

O sábio não se exibe, e por isso brilha.
O sábio não se faz notar, e por isso é notado.

O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo,
ninguém no mundo pode competir com ele."


Lao Tse

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



Um dia você percebeQue o amor é algo que se encontra muito além de um belo sorriso...
Percebe que as coisas simples da vida são também as mais importantes
Percebe que o impossível, na verdade, é só uma questão de opinião
E que o teu fracasso ou o teu sucesso dependem exclusivamente de suas escolhas.

Um dia você percebe
Que muitos erros cometidos têm a intenção de acertar
E que nas pessoas, assim como em um bom perfume,
O que vale não é o frasco
Mas a essência.

Um dia você percebe
Que cada um oferece aquilo que tem
e o que transborda de dentro de si.
Percebe que não nos cabe julgar nem punir nada aqui,
mas apenas compreender
E que o silêncio muitas vezes é a maior sabedoria que podemos expressar.

Em um lindo dia você percebe
O quanto é bom acordar cedinho para ver o Sol nascer!
Que sempre se é feliz quando se tem bons amigos,
E que quem realmente te merece não faz você sofrer.

Um dia você percebe
Que a felicidade não tem muito a ver com dinheiro ou status
Percebe que, de certo modo, o amor é apenas uma maneira de olhar
E que as pessoas mais valiosas em sua vida
São justamente aquelas que sempre estiveram ao seu lado.

Um dia você percebe também
Que a tua felicidade não deve depender dos outros
Mas exclusivamente de você
E que o mais importante na vida
Não é que você encontre alguém que te ame de verdade
Mas que você se ame sempre
Imensamente!


Augusto Branco


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻



"O dinheiro compra ansiolíticos, mas não a capacidade de relaxar. 
Compra jóias, mas não o amor de uma mulher. 
Compra um quadro de pintura, mas não a capacidade de contemplar. 
Compra seguros, mas não a habilidade de proteger a emoção. 
Compra informações, mas não o autoconhecimento. 
Compra lentes de contato, mas não a capacidade de ver os sentimentos não expressos. 
O dinheiro compra um manual de regras para educar quem amamos, mas não compra um manual de vida."


Augusto Cury
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

RESPONSABILIDADE

Aceite sua vida com vontade,
aceite obstáculos como parte da condição humana.
O que você quer dizer por 'Aceite sua vida com vontade'?
Navegue as ondas altas e também as baixas,
não se preocupe com perdas ou ganhos.
Isso é 'Aceitar sua vida com vontade'.
O que você quer dizer com 'Aceite obstáculos como parte da condição humana'?
Obstáculos são parte do seu aprendizado.
Sem obstáculos, como poderia haver vida?
Renda-se com vontade;
então, a você poderá ser confiado cuidar de todas as coisas.
Ame o mundo como a si mesmo;
então você poderá, verdadeiramente, cuidar de todas as coisas.

Um bom andarilho não deixa pegadas;
um bom orador não comete deslizes;
um bom contador não precisa contar,
uma boa porta não precisa de tranca,
e, mesmo assim, ninguém conseguirá abri-la.
Uma boa amarra não precisa de nós,
e, mesmo assim, ninguém consegue desprende-la.
O sábio, portanto, cuida de todos os homens
e não abandona ninguém.
Ele cuida de todas as coisas
e não abandona nada.
Isso é chamado de 'seguir a luz',
esse é o coração do mistério. 


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

ENCONTRANDO SUA ALMA GÊMEA


Como saber se a pessoa com quem você está se relacionando é seu par perfeito ou ideal? 


A primeira certeza é pelo olhar. 


O encontro entre almas gêmeas é muito intenso, acontece ao mesmo tempo no plano astral. 

O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que é estar com Deus. 

A atração sexual até acaba ficando em segundo plano.





Um outro critério muito importante é o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se "afoga" a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar.

Não se pode abrigar alguém a nos amar. Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.





Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados. 




Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. 

A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, 

procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. 

Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a 

cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, 

dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca. 





A frase "farei isto se você fizer aquilo" é contrária à natureza da alma gêmea. 

A alma gêmea age, não vive de reações. 

Ela é ativa, viva. 

O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.





Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" 

para controlar o que um fez em benefício do outro. 


A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. 

Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. 
É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado. 


Não se pode forçar ninguém a nos amar ...
Podemos dizer que o amor genuíno é constante. 

Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. 
Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quando à resposta. 
Quanto mais rápido, melhor. 
O amor verdadeiro baseia-se na fé, e não no medo.
O amor é generoso, amigo e esclarecido. 
Nada de leviandades ou promiscuidade. 



Embora o amor seja incondicional, não é dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. 
O amor deve ser generoso e esclarecido.
O amor genuíno é o amor abrangente. 
Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. 
Este não é descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
O encontro de almas gêmeas rejeita qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade que lhe garanta o início do relacionamento e sua sobrevivência.


O amor de almas gêmeas é puro e abrangente e não tem idade, pois independe do aspecto puramente físico. A união é muito mais elevada, atingindo esferas espirituais e mentais intensas, ricas e duradouras. 

O primeiro passo, se você estiver sozinho, é ver as pessoas como elas são, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito. 
O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não fraternal , universal.
O amor de Almas Gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.
Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.
O amor subsiste em outros planos e em outras vidas.
É eterno.


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


SABEDORIA CELTA ~

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.

Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo.
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz! ♥

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

''A vida é muito além do significado, a vida é além do sentido e é por isso que é tão bonita.''



''Se você está enraizado na realidade, não haverá medo. 

A inteligência é como uma lanterna. Se você piscar, ela só vai mostrar o que está na frente. O conhecimento é como um projetor, se você ligá-lo, ele projeta sua própria história. Agora, se você veio com uma lanterna e você piscar ela sobre essas


pinturas aqui, você vai ver as pinturas do jeito que elas são. Se você veio com o projetor, que também tem luz nele, e você ligou, você não ve as pinturas. Você vai ver outra coisa, talvez J. Essa é a diferença entre conhecimento e inteligência.''





''O medo é simplesmente porque você não está vivendo com a vida, Você está vivendo em sua mente.

Qualquer que seja o seu mais alto, basta contemplar isso. Sua pureza interior e exterior vai acontecer naturalmente.''


Sadhguru Jaggi Vasudev


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


''O que é frágil é facilmente quebrado. 

Lidar com um problema antes que ele apareça. 
Assegurar a ordem antes de a confusão começa. 
Uma árvore tão grande quanto o abraço de uma pessoa começa como um rebento pequeno.

Eu tenho três tesouros que eu aprecio e mantenho rápido. 

O primeiro é a gentileza, 

O segundo é a simplicidade, 

O terceiro é ousar não ser o primeiro 

entre todas as coisas debaixo do céu.


Um guerreiro habilidoso não corre à frente dos outros

Um lutador habilidoso não faz uma demonstração de raiva.

Um vencedor habilidoso não buscar vingança.

Um empregador qualificado não age superior.

Isto é conhecido como a virtude de não competição.

Assim, é que as forças opostas quando se encontram,

vitória vai para aqueles que tomam nenhum prazer na situação.

Lao Tzu


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Almas gêmeas


''Almas gêmeas são aquelas pessoas que podem te fazer chorar; no mesmo momento podem te fazer sorrir. 
Alma gêmea 
- ela larga quando quer e volta quando quer.

Essa é a minha verdade sobre almas gêmeas! 

Quando somos manipulados, existe a força das próprias almas que é mais forte que nossa mente! 

Mas jamais que nosso coração.


Novas almas gêmeas atraímos quando lutamos contra as que nos querem manipular, só assim o novo pode entrar, ninguém consegue encher um copo de água se ele já estiver cheio!

Você, não procura o que deseja, você procura onde você está! 

Apenas quando negar a si próprio o novo chegará. 

Isso muitas vezes o tempo faz, por isso eu não corro atrás! Eu espero por aquela que vivi junto há mil anos, é essa que me satisfaz , vai ser no olhar que eu vou encontrar aquela que me faz chorar ao mesmo tempo sorrir!'' 


Rhenan Carvalho



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


"Descobri uma lei sublime...

A lei da equivalência das janelas,

e estabeleci que o modo de compensar

Uma janela fechada é abrir outra,

A fim de que a moral possa arejar

Continuamente a consciência."

Machado de Assis



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 
Ressentimento 



O ressentimento é a raiva há muito sufocada. O principal problema do ressentimento é que ele costuma se alojar sempre em uma determinada parte do organismo. Com o passar do tempo, naquele local vai se formando um cisto, que pode se transformar em tumor, que vai comer o corpo por dentro. Portanto, não existe nada pior para a saúde do que a raiva reprimida durante muitos anos.




Muitos de nós fomos criados em famílias em que não era permitido extravasar raiva. Em algumas delas, só o chefe da casa possuía esse direito. Dessa forma, os outros tinham de aprender a engolir a raiva. Isso é especialmente freqüente com mulheres, que em geral foram ensinadas que externar raiva era pouco feminino e sinal de falta de educação.



Muitas mulheres criam quistos ou tumores no útero devido àquilo que chamo de sindrome ele me magoou. Elas são pessoas com problemas emocionais que guardam seu ressentimento na área genital. Agem como as ostras, que, ao absorverem um grão de areia, criam em torno dela camada após camada de carbonato de cálcio para escaparem da irritação, até que se forma uma pérola. Essas mulheres absorvem a mágoa e ficam repisando seu ressentimento ou, como costumo dizer, passando sempre o velho filme, e as camadas e camadas de raiva reprimida acabam se transformando em um quisto e depois um tumor.



Como o ressentimento geralmente está muito fundo dentro de nós, é comum ele exigir muito trabalho mental para ser dissolvido. Recebi uma carta de uma senhora que estava lidando com seu terceiro tumor canceroso. Ela me contou que fazia muito trabalho mental, mas percebi por suas palavras que ainda guardava dentro de si um forte sentimento de indignação e amargura, que, no fundo, ela achava mais fácil deixar a cargo do médico extrair o tumor que trabalhar com grande constância em dissolver seus ressentimentos Ora, os médicos podem ser muito bons em extrair quistos ou tumores, mas só o próprio paciente pode impedir de voltar.



Existem pessoas que preferem morrer a mudar seus padrões. Você com certeza conhece alguém que se recusa a modificar seus hábitos alimentares, apesar de saber que corre perigo ao mantê-los. Isso pode ser bastante difícil para uma pessoa que vê um ente querido praticando exageros e percebe que é incapaz de modificá-lo.



No entanto, tenha em mente que não importam as escolhas, elas são sempre as corretas para quem as faz dentro do seu nível de compreensão e conhecimento. Não existe culpa, mesmo se a pessoa deixar este planeta devido a seus hábitos arraigados.



Ninguém deve se culpar por falhar ou fazer algo errado. Repito: uma pessoa está sempre fazendo o melhor possível dentro do grau de percepção e conhecimento que possui. Estamos todos em uma interminável viagem pela eternidade.. ."


Louise L. Hay


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 
Você é o que você atrai 


"Você só recebe aquilo que tem,

porque aquilo que você tem se torna uma força magnética, atrai algo semelhante.



É Como um bêbado que chega a uma cidade: logo ele vai encontrar outros bêbados.


Se um jogador chegar a uma cidade, logo ele se tornará conhecido dos outros jogadores.



Se um ladrão chegar a uma cidade, logo ele encontrará outros... ladrões.



Se um buscador da verdade chegar à cidade, ele vai encontrar outros buscadores.

Tudo que criamos em nós se torna um centro magnético, cria certo campo de energia.

E nesse campo de energia as coisas começam a acontecer.


Assim, se você quer as bênçãos da existência, deve criar toda a bem-aventurança de que for capaz, deve dar o máximo de si, então uma bem-aventurança multiplicada por mil será sua.

Quanto mais você tiver, mais receberá.

Quando esse segredo for compreendido, você ficará cada vez mais rico interiormente, 
sua alegria será cada vez mais profunda.

E não há fim para o êxtase — você tem apenas de começar na direção certa."

Osho



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 


Há sorrisos, abraços, palavras, silêncios e carinhos 

que sempre ficam guardados em nosso coração...



Se a distância entre nós for de alguns passos... 

ou mesmo que seja medida em kilometros, 


o tamanho do amor que nos une abriga em si a força

para a superação de todas as distâncias...



Aprendendo que errar e acertar faz parte de nosso jeito

tão humano de amar, vamos guardando em nosso coração

pequenos gestos que fazem de sua vida parte daquilo que somos...

Assim seu exemplo nos ensina a viver...



Pedimos a Deus pai, cujo amor é impossível contar ou medir,

que abençoe nossa vida e que, no caminho que compartilhamos juntos,

possamos ir aumentando a medida de nosso amor,

através de muitos pequenos e grandes gestos de encontro...


Feliz dia dos pais!!! 


A. D.
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, 
nem que eu faça a falta que elas fazem. 
O importante pra mim é saber que eu, 
em algum momento, 
fui insubstituível e que esse momento será inesquecível. Só quero que meu sentimento seja visível. 
Quero, um dia, 
poder dizer às pessoas que nada foi em vão, 
que o amor existe, 
que vale a pena se doar às amizades, 
às pessoas, que a vida é bela sim, 
e que sempre dei o melhor de mim... 
e que valeu a pena!!!

(Mário Quintana)


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 



Recomece



Quando a dor chegar.

Certamente

Algo ela te ensinará...


Recomece

Quando a saudade bater,

Ela te trás perto

Alguém importante pra você.

Recomece

Quando o coração doer,

É um sinal que ele ama

E quem ama quer viver

Recomece

Se tudo te parecer na penumbra

Há em você uma luz que não pode

Se apagar nunca...

A Fé.


(Sirlei L. Passolongo)



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 

Dê adeus ao que já passou 

Você é daquelas que vivem apegadas ao que já aconteceu e não volta mais? 


Nossa, se você soubesse o quanto está acabando com a própria felicidade… 
É, porque se ficarmos atados, presos às energias do passado, a vida dificilmente vai fluir. 
E quer saber? 

Saudosismo está fora de moda.



Sim, nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, de tudo que fizemos e dos

 vários caminhos que percorremos durante a vida. 
Não podemos esquecer, sobretudo, das nossas vitórias, quedas e lutas. 
Também temos de cultivar a memória das pessoas que conhecemos. 

Isso se chama reconhecimento e aprendizado. 
O grande problema é quando cultuamos o passado e deixamos de alimentar o nosso presente.
Ora, é como se a todo instante abríssemos a gaveta da nossa história. 
O que isso tem de enriquecedor? 
Nada: isso é puro atraso de vida! 
Pessoal, vamos exercitar o desprendimento. 

A certeza de que tudo ficará mais claro se você caminhar com o coração renovado. 
Não é tarefa das mais fáceis. 
É preciso ter coragem e ousadia. Diga a si mesma: 

“Eu não preciso mais disso. 
Esse passado não me traz nenhum benefício. 

E quando só restarem as lembranças das alegrias, do bem que os outros fizeram, das rosas secas (mas carregadas de amor), haverá mais espaço para novas experiências e novos encontros”.

Ih… já sei. Você ainda pensa naquele amor que viveu. 
Tudo bem, vou ensinar a você um exercício para se libertar dele. 
Desligue-se de tudo, sabendo que a mente não tem limites. 
Em pensamento, chame essa pessoa de volta. 

Imagine que você está segurando as mãos dela. 
É natural que as emoções comecem a aparecer. 
Chore se tiver vontade. 
Mentalmente, diga à pessoa tudo que você sente. 
Agradeça pelas coisas boas que ela trouxe à sua vida. Algo feriu seu coração? 

Diga também. 
Fale tudo que você esperava para o futuro: “Eu gostaria…”. 
E assuma sua decepção: 
“Eu estou decepcionada porque nós não poderemos [complete a frase]“. 

Sinta o seu corpo aberto permita que seus sentimentos venham à tona, como se fizesse uma limpeza interior.

Chegou a hora de aceitar totalmente a realidade. 
Sinta esse amor dentro de você um amor que deixa a pessoa partir. 

Um gesto gracioso de soltar. 
Diga a essa pessoa: 
“Agora você pode ir. 
Eu vou ficar bem”. 

Aos poucos você vai se sentir limpa, honesta e tranquila, como quem respeita a vida e é respeitada por ela. 
Vá voltando, respirando fundo e soltando o ar. 
Deixe ir, junto com o ar, a imagem da pessoa, o cansaço, a dor e a angústia. 

Você vai notar como se sentirá mais aliviada.

Outro trabalho simples e efetivo para deixar o passado partir é pronunciar a palavra “harmonia”. 

Mas precisa ser uma harmonia de coração. 
Harmonia é a crença de que podemos fazer tudo pelo nosso bem sem estresse, 
guerras ou briga.
Harmonia é estar centrada na paz, de uma maneira inteligente. 

Vamos lá, pronuncie: HARMONIA. Uma vez estabelecida, 
essa energia positiva começará a fluir. 
Com certeza você ficará bem, equilibrada, leve e solta. 

Sem amarras, sem apegos. 
No presente.
E o melhor de tudo: feliz!


(Gasparetto)



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 


''Você não pode tocar 

em uma alma

sem antes tocar

em teu coração. 

O que existe dentro


de você movimenta o

que está fora.

A primeira

realidade deve surgir

de dentro e permanecer

com a liberdade e paciência

acalme a sua alma.Aproveite

o dia esqueça o que quer

que aconteça permaneça

antes da sua mente que pode

acontecer as coisas que o coração

quer que aconteça.'' 



Rhenan Carvalho



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Os Dez Mandamentos de Como Viver Bem Com os Outros



I - Tenha controle de sua língua. 
Sempre diga menos do que pensa. 
Cultive

uma voz baixa e suave. 
A maneira como se fala muitas vezes impressiona 
muito mais do que aquilo que se fala.


II- Pense antes de fazer uma promessa e depois não de importância ao

quanto lhe custa.



III - Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e

animadora a uma pessoa ou a respeito dela.



IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. 
Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram.

Deixe cada pessoa com quem encontra, sentir que você lhe dispensa
importância e atenção.


V - Seja alegre. 
Conserve para cima os cantos da boca. 
Esconda as suas dores, 
seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. 
Ria de historias boas e aprenda a contá-las.

VI - Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão.

Investigue, mas não argumente. 
E marca de ser superior... 
discordar e ainda conservar a amizade.

VII - Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e 
recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. 
Desencoraje murmúrios. 
Faca uma regra de falar coisas boas aos outros.

VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e 
freqüentemente magoam quando menos se espera.


IX - Não faca caso das observações mas a seu respeito. 
Só viva de modo que ninguém acredite nelas. 
Nervosismo e indigestão são causas comuns para

maledicência.


X - Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e recebera

a sua recompensa.



Caridade: benevolência para com todos, indulgência para

as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. (LE, 886)


Marcelo Leandro Prudêncio


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Cuide mais e melhor da pessoa mais importante desse mundo que é você!



Mantenha a sua mente jovem, aberta, alerta, fresca... Ou você é daquelas pessoas que encara tudo com uma certa reserva e com um pouco de negatividade?



Sua fonte da juventude é a sua própria consciência, viu? Por isso, não tenha medo de envelhecer. E a melhor receita para se viver assim é viver intensamente o momento presente


! Sempre, tá?



Elimine todos os pensamentos de velhice! Elimine todas aquelas atitudes que fazem você envelhecer! Sabe do que estou falando? Da angústia, da solidão, da tristeza, da raiva, da avareza.... Sim, elimine tudo isso de sua vida agora, enquanto você é jovem por fora ou por dentro!



Reformule seus pensamentos e conceitos a respeito da idade, da vida! Cuide mais e melhor da pessoa mais importante desse mundo que é você!



Tome algumas atitudes próprias da juventude como: rir bastante, não se preocupar com a falta de dinheiro, passear todo o tempo, divertir-se com tudo e com todos, fazer novas amizades sempre, vestir-se como jovem, não ter problemas imaginários, fazer exercício físico, ter uma alimentação saudável, não levar tudo a ferro e fogo...



Talvez você conheça alguma pessoa de mais idade que viva intensamente como jovem, certo? E talvez conheça também pessoas que com pouca idade, vivam como se fosse bem mais velhas. Mire-se no exemplo dessas pessoas e prefira ser mocinho!



Bom Dia! E fique com Deus que também é jovem, viu?



"Não leve a vida tão a sério. Ela não é permanente!"


Luis Carlos Mazzini









☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Bom dia felicidade !!!



Eu vou fazer... 



Sabe aqueles dias em que você quer fazer algo inusitado ou um dia totalmente diferente dos normais. Nestes dias, passam pela sua mente imagens vibrantes de loucuras gostosas da vida. 




Imagens que geralmente acompanham um sorriso e uma emoção diferente. Mas você sente medo de executa-las pelo simples fato do ridículo dominar sua timidez ou ainda pela não aceitação dos outros de praticar o inusitado.



Pois quero lhe dizer que o mundo precisa de mais pessoas “loucas” do que de certinhas.



Que tal uma loucura saudável de enviar um cartão gigante apaixonado para a sua namorado, preparar um jantar a luz de velas sem ele esperar, publicar um outdoor em homenagem aos seus pais queridos, sair para tomar sorvete com o seu filho numa tarde de quinta - feira qualquer, ir buscar o seu filho mais cedo na escola e dar uma volta no parque mesmo que não seja um domingo, preparar uma festa surpresa, fazer uma viagem diferente com a sua família e acima de tudo, mostrar que você é capaz de fazer mil loucuras para alguém neste mundo ser feliz.



Quebre os paradigmas do medo e faça hoje mesmo uma pessoa feliz, pois “louco é quem me diz, que não é feliz. Eu juro que é bem melhor não ser um normal”.



Desejo-lhe um dia muito feliz !



Um grande abraço.


(Adonai Zanoni)



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

Felicidade, de Içami Tiba


Os pais podem dar alegria e satisfação para um filho,

mas não há como lhe dar felicidade.
Os pais podem aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes,
mas não há como lhe comprar felicidade.
Os pais podem ser muito bem-sucedidos e felizes,
mas não há como lhe emprestar felicidade.


Mas os pais podem aos filhos

Dar muito amor, carinho, respeito,
Ensinar tolerância, solidariedade e cidadania,
Exigir reciprocidade, disciplina e religiosidade,
Reforçar a ética e a preservação da Terra.


Pois é de tudo isso que se compõe a auto-estima.

É sobre a auto-estima que repousa a alma,
E é nesta paz que reside a felicidade.


TIBA, Içami. Quem ama, educa!
 


 

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Somente o necessário: Excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas 



Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.



Aliás, os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas 

demoram mais para serem percebidos. 
As faltas nós notamos imediatamente,

os excessos só quando despertam a nossa consciência.

Comemos em excesso 

(observe você mesmo), 
trabalhamos em excesso 
(anda cansado, não é?), 
guardamos coisas em excesso 
(dê uma olhada em suas gavetas), 
nos importamos em excesso com a opinião dos outros... 

Há um excesso de preocupações e acúmulo de “gorduras” em diversas áreas de nossas vidas.

Em geral, possuímos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. 

E de fato falta: 

falta assumirmos um estilo de vida mais franco, sincero e liberto.



Tudo o que temos em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. 

Roupas demais, 

CDs demais, 

bagunça demais, 

lembranças demais 

(fique com as que valem a pena, 

pelo aprendizado ou felicidade que trouxeram), 

compromissos demais, 

pressa demais.



Todos nos beneficiaremos com a prática de determinado nível de minimalismo (sem excessos, porque isso também pode ser demais). Podemos reinventar nossa maneira de viver para viver com o necessário. Não precisa ser o mínimo necessário, pode haver algumas sobras, mas sem os exageros de costume.



Viver melhor com menos. Isso traz uma sensação de leveza e felicidade tão maravilhosa que todos devemos, ao menos, experimentar. Na melhor das hipóteses, aprendemos e adotamos um novo estilo de vida.



Quem está em processo de mudança, reconhece rápido o quanto acumulou de coisas em excesso, e aprende que pode viver tão bem, ou melhor, com muito menos!



Se vamos acampar, somos felizes apenas com uma mochila...



Liberte-se dos excessos de todo o tipo: excesso de informação (aliás, muita coisa é só ruído, nem mereceria sua atenção); excesso de produtos e serviços (consumismo é uma válvula de escape para não olharmos para nossa própria existência e para o vazio que buscamos inutilmente preencher com compras); excesso de relacionamentos (nem todos valem a pena, não é verdade?). Viva mais com menos, experimente algum nível de minimalismo. Permita-se sentir-se livre dos acúmulos e excessos.



Nada é mais gratificante que a liberdade, a sensação de que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas, sons e cores a seu redor. Dedique-se a experimentar essa libertadora sensação. Quem sabe viver com pouco, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam. Esses últimos se confundiram com seus excessos... 

e na falta deles, não se reconhecem.

Nunca sabemos se viveremos com o que temos, com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.



Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio...
 (Carlos Hilsdorf)


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


A Cura Pelo Pensamento - Doença -Causa - Cura 



Aprenda a espantar os pensamentos negativos que roubam a energia e fazem o corpo adoecer e sofrer.



Nesta edição vou relacionar para você, leitora, algumas doenças muito comuns que costumam enfraquecer nosso organismo. O mais importante de tudo isso, no entanto, é saber que a causa delas, na maioria das vezes, tem fundo emocional. Ou seja, elas são r


esultado de condutas inadequadas que tomamos na vida, fruto dos maléficos pensamentos-padrão negativos, que, obviamente, temos de nos livrar.



Na lista a seguir, você encontrará o tipo de doença, sua respectiva causa e um pensamento-padrão positivo para vibrar em voz alta, o máximo de vezes que conseguir durante o dia. Acredite e fale com fé, pois, certamente, ele promoverá a sua cura. Vamos lá?



Doença - Amigdalite

Causa - Emoções reprimidas; medo; raiva reprimida

Cura - Nada impede o bom de mim. Eu permito a liberdade de expressão das ideias divinas, que fluem e ganham significado na minha vida



Doença - Anemia

Causa - Falta de prazer; desinteresse pela vida

Cura - Meu mundo é cheio de alegria e estou interessada em tudo



Doença - Apendicite

Causa - Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações

Cura - Alegria! Eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem



Doença - Arteriosclerose

Causa - Resistência; tensão; abertura mental estreita

Cura - Eu estou completamente aberta para a vida. A vida é bela!



Doença - Artrite

Causa - Amargura; ressentimento; crítica; sentimentos de desamor

Cura - Amor e perdão! Eu deixo os outros serem eles mesmos. E eu sou livre


Doença - Asma
Causa - Supersensibilidade; amor sufocado; supressão do choro; sentimentos abafados
Cura - Eu sou livre! Eu me encarrego da minha própria vida. Eu posso expressar meus sentimentos como eles são

Doença - Bronquite
Causa - Ambiente familiar conturbado
Cura - Paz, paz, paz! Ninguém consegue me irritar

Doença - Câimbras
Causa - Tensão; opressão
Cura - Eu relaxo e deixo a vida acontecer

Doença - Câncer
Causa - Profundos segredos; aflições corroendo o eu; retenção longa dos ressentimentos; ferimento profundo
Cura - Não existem segredos. Eu deixo que o passado se vá. Meu presente será preenchido com alegria

Doença - Colesterol alto
Causa - Medo de aceitar o prazer
Cura - O prazer é normal. Meus canais estão largamente abertos. Eu amo a vida

Doença - Dores nas costas
Causa - Falta de amparo emocional; retenção de pensamentos de um amor passado; falta de amparo econômico; medo do dinheiro
Cura - A vida por si me suporta. Eu confio no universo, eu divinamente dou amor e confiança

Doença - Problemas na bexiga
Causa - Ansiedade; resistência a novas ideias
Cura - Eu abandono o passado, despreocupo-me com o futuro. Eu aceito o que é novo agora

Doença - Problemas na boca
Causa - Incapacidade de absorver ideias. Fixação de opiniões; mente fechada
Cura - Eu dou boas-vindas às ideias e conceitos novos

Doença - Problemas do coração
Causa - Distúrbios emocionais; falta de prazer; rejeição da vida; crença nas pressões e no esforço
Cura - Alegria, alegria, alegria! Amor e paz! Eu prazerosamente aceito tudo na vida


Luiz Antônio Gasparetto




☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

Aprenda a lidar com suas energias

Hoje, ao invés de responder perguntas, resolvi conversar com você sobre o mundo das energias. Nos últimos tempos, você tem ouvido muita gente falar sobre energias. Existem as que são agradáveis e as que nos causam mal-estar, como calafrios, palpitação, raiva, medo, falta de ar, enjoo, dores de cabeça e na nuca, cansaço e tontura. Essas sensações

s chegam do nada, de repente. Você procura um médico, mas ele não encontra causa física. Isso porque captou energias de alguém, encarnado ou não.



Como livrar-se disso? Controlando seus pensamentos. Os ruins atraem energias equivalentes eles provocam sintomas de doenças que, com o tempo, podem minar a saúde. Além disso, tudo começa a dar errado em todos os setores da vida de quem exala energias negativas.



Se sua vida vai mal, procure prestar atenção em seus pensamentos. Há pessoas viciadas em tristeza, queixa, maledicência e malícia. Elas olham todos os acontecimentos em sua vida e na dos outros sob essas óticas.



A auto-imagem negativa cria um conflito interno doloroso e faz com que se viva nos extremos. Em um momento, a pessoa se julga maravilhosa; em outro, acredita não ser nada. São papéis usados para fugir do sofrimento, mas em nenhum deles existe forma de se sentir bem: ou porque não crê que seja excelente ou porque se deprime.



Pare para pensar e responda: em qual dessas situações você se coloca?



Você não precisa continuar a passar por isso. Está em suas mãos a chance de sair desse sofrimento. Em certos casos, a pessoa pode precisar de ajuda espiritual e de um terapeuta. Se você confiar em sua própria força, sentindo a presença de Deus e da luz dentro do seu coração, logo sentirá que a inspiração divina começará a lhe sugerir novas idéias. Elas a ajudarão a vencer essa luta gradativamente.



O hábito de deixar os pensamentos de amor, de entendimento, de bondade e de carinho fluírem do coração, além de aumentar a sensibilidade de enxergar a beleza a sua volta, eleva o espírito.



Cultive a alegria de viver! Ela é o tônico da alma: fortalece e manda embora todas as energias negativas e impede que você as capte dos outros. Faça isso! Vale a pena se esforçar para renovar as próprias energias. Logo perceberá os benefícios.



Você é a única responsável por tudo o que acontece em sua vida. O lugar onde está é o lugar onde você se põe. Ninguém a conduziu até ele: você mesma fez isso, através de crenças e pensamentos errados. Só você pode sair daí!



Se não está satisfeita com sua vida, experimente renovar seus pensamentos. Se não reconhecer sua responsabilidade pelos acontecimentos de sua vida, analisar as causas olhando seu mundo interior e mudar para melhor, tudo vai continuar exatamente como está.



Lembre-se bem disso: o bem atrai o bem e o mal atrai o mal. É simples e fácil. Praticar o bem exige discernimento. Quantas vezes pensou que estava fazendo um bem e obteve um resultado ruim? Quantas vezes ajudou uma pessoa e ela abusou? Quantas vezes não quis dizer um não, julgando que iria magoar, e se arrependeu? Há momentos em que um não dito no momento certo pode fazer um grande bem.



O bem maior é tudo o que você faz em prol do espírito da pessoa, dividindo com ela seus conhecimentos, ensinando-lhe uma profissão ou lhe dando autonomia para cuidar de si mesma, sem fazer por ela o que ela mesma pode fazer. O bem maior também está em dizer sim ou não conforme a necessidade dela naquele momento.



Viemos ao mundo para desenvolver nossa própria força. Não podemos impedir ninguém de progredir fazendo por essa pessoa o que lhe compete.
(Zibia Gasparetto)


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


"Tem gente que passa só algumas horas na nossa vida e 
já faz um bem imenso. 
Tem outras pessoas que chegam só pra fazer um estrago e ir embora sem ao menos prestar socorro. 
Tem pessoas que nos enchem de sorrisos e de boas recordações e fazem um dia valer por mil. 
Tem gente que só serve pra nos fazer enxergar que a maldade existe. 
Tem gente linda querendo entrar no nosso coração, 
enquanto a gente insiste em prender as pessoas feias de alma lá dentro. 
Libera espaço pro que vale a pena! 
Se liberta do que te faz mal. 
Deixa a felicidade entrar pra ficar."

Karla Tabalipa





☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


BOM DIA!!!



"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."




03/08/12



☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


ORAÇÃO de Mahatma Gandhi

Senhor

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a 

não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.


Se me das fortuna, não me tires a razão.

Se me das o sucesso, não me tires a humildade.

Se me das humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda, 
não me deixes acusar o outro por traição aos demais, 
apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, 
nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é 
experiência que precede ao triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e 
que a vingança é um sinal de baixeza.


Se não me deres o êxito, da-me 
forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender ás pessoas, da-me coragem para 
desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, da- me 
grandeza para perdoa-las.
Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.




Bom Diaaaaaa!!!


01/08/12

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Bom dia gente! Hoje é o DIA DA VOVÓ!


Por isso, desejo um dia especial para todas as avós do nosso Brasil!!!



Um Grande Bjos a tds q como eu são vovós!!!

Bjoooooooooos.
26/07/012


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻




LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ É A FONTE




Alguém insultou você 

— a raiva irrompe de repente e você fervilha de raiva.
 A raiva está fluindo na direção da pessoa que o insultou. 

Agora você projetará toda essa raiva sobre o outro.

Ele não fez nada. Se insultou você, o que ele fez de fato? 

Só lhe deu uma alfinetada, ajudou a sua raiva a aflorar 

— mas a raiva é sua.

O outro não é a fonte; a fonte está sempre dentro de você. 

O outro está atingindo a fonte, mas, se não houvesse raiva dentro de você, ela não poderia aflorar. 
Se você bater num buda, só provocará compaixão, porque só existe compaixão dentro dele. 

A raiva não vai aflorar porque não existe raiva.

Se você jogar um balde num poço vazio, ele voltará vazio. 

Se jogar um balde num poço cheio de água, ele sairá de lá cheio de água, mas a água será do poço. 

O balde só a ajudou a vir para fora.

Portanto, a pessoa que o insultou só está jogando um balde em você, e ele sairá de lá cheio de raiva, 

do ódio ou do fogo que existe em você. Você é a fonte, lembre-se.



Para praticar esta técnica, lembre-se de que você é a fonte de tudo o que projeta sobre os outros. 

E sempre que sentir uma disposição a favor ou contra, 

no mesmo instante volte-se para si e busque a fonte de onde o ódio está partindo.

Fique centrado ali; não dê atenção ao objeto. 

Alguém lhe deu a chance de tomar consciência da sua própria raiva; agradeça-o imediatamente e esqueça-o. 

Feche os olhos, volte-se para dentro e agora olhe a fonte de onde esse amor ou essa raiva está vindo.

De onde ela vem? 

Vá para dentro de si mesmo, volte-se para dentro. Você descobrirá ali a fonte, pois a raiva está vindo dali.

O ódio, o amor, ou seja o que for, tudo vem da sua fonte. 

E é fácil encontrar a fonte quando você está com raiva, ou sentindo amor, 
ou cheio de ódio, porque nesse momento você está quente. 

É fácil voltar-se para dentro nessa hora.

A fiação está quente e você pode senti-la dentro de você e se guiar pelo calor. 

E, quando atingir um ponto frio interior, descobrirá de repente uma outra dimensão, 
um mundo diferente abrindo-se para você. 
Use a raiva, use o ódio, use o amor para mergulhar em si mesmo.



Um dos maiores mestres zen, Lin Chi, costumava dizer: 

"Quando eu era jovem, adorava andar de barco. 
Eu tinha um barquinho e remava sozinho num lago. 
Eu ficava ali durante horas. 
Uma vez, eu estava no meu barco, de olhos fechados, meditando, numa noite esplêndida. 
Então um outro barco veio flutuando, trazido pela corrente, e bateu no meu. 
Meus olhos estavam fechados, então eu pensei. 
'Alguém bateu o barco no meu'. 
Enchi-me de raiva. 
Abri os olhos e estava a ponto de vociferar algo para o homem, quando percebi que o barco estava vazio! 
Então não havia onde descarregar a minha raiva. 
Em quem eu iria extravasá-la? 
O barco estava vazio, à deriva no lago e tinha colidido com o meu. 
Então não havia nada a fazer. 
Não havia possibilidade de projetar a raiva num barco vazio."



Então Lin Chi continuou: 

"Eu fechei os olhos. 
A raiva estava ali. 
Mas não sabia como extravasar. 
Eu fechei os olhos simplesmente e flutuei de volta com a raiva. 
E esse barco vazio tornou-se a minha descoberta. 
Eu atingi um ponto dentro de mim naquela noite silenciosa. 
Esse barco vazio foi meu mestre. 
E, se agora alguém vem me insultar, eu rio e digo: 
'Esse barco também está vazio'. 

Fecho os olhos e mergulho dentro de mim".

(Osho)

Reflita!!!

25/07/12

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Bom Diaaaa!!!



"Meu critério para escolher quem permanece em minha vida não é a condição social ou intelectual e sim saber se a pessoa emana a maior das riquezas: Energia positiva!"




Quarta-feira 25/07/12
Bjos.
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

24/07/12
"Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar!



Um ótimo dia!!!
Bjos.
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

Três verbos existem que, bem conjugado, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho 
– Aprender,Servir e Cooperar.

Três atitudes exigem muita atenção 
– Analisar,Reprovar e Reclamar.

Dê três normas de conduta jamais nos arrependeremos 
– Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.

Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo 
– Ajudar sem distinção , Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.

Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias 
– Maldizer,Condenar e Destruir.

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados 
– A hora que passa,A oportunidade e A palavra falada.

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior 
– Amor, Humildade e Bom ânimo.

Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação 
– Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.
Amparar-nos mutuamente.
Amar-nos uns aos outros...

(Chico Xavier)


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

Bom Diaa!!!

Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem.
E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas."

(Chico Xavier)

Desejo à vc um lindo inicio de semana!!!
Bjos.
23/07/12

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 


Boa Tarde!!!



A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.”

(Allan Kardec in “Revue Spirite” - março/1865)


Um lindo Sabadão!!!
Bjos.
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻ 


Bom Diaaaa!!!

Só os Ousados Descobrem Novos Caminhos... só os Determinados Chegam... só os Disciplinados Continuam... só os Sábios são Felizes...



(Provérbio Chinês)


Ótima sexta-Feiraa!!!
Bjos.
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

 Citação do FACE.
As vezes as pessoas q amamos nos magoam,
e nada podemos fazer, a ñ ser continuar
nossa jornada com o coração machucado.

Nós jamais perdemos por sermos ingênuos,
Por sermos bobos...
Por querer dar AMOR!!!
* Perdem Sim quem ñ sabe receber e aproveitar e valorizar esse AMOR.


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻
 
Bom Diaaa!!!

Silêncio

Pare para ouvir o coração.
Afaste-se do barulho e acolha com amor o ruído de suas inquietações.
Sintonize-se na freqüência dos batimentos da alma.
A alma é um ser vivo cuja linguagem é o silêncio e a respiração é a paz.
Você é a alma.
Nessa percepção tudo se aquieta, dentro e fora.
Nesse estado Deus consegue ouvir você.
A linguagem de Deus também é o silêncio.
E a respiração Dele é o Amor.
Silêncio é a senha para conectar com Deus.
Amor divino é a experiência.
(Brahma Kumaris)



Uma Ótima Quinta Feira pra você!!!!
Bjos.
☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


"Quanto mais luz deixares entrar, 
mais brilhante será teu mundo."
(Skati Gawain)

☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻


Bom Dia!!!!

17/07/12   

Depressão - Ansiedade e Cura




Sentir a depressão na pele é bem diferente de discursar sobre ela. Depressão não é uma doença; é uma atividade natural do ciclo da vida. É sinal de que estamos inseridos no contexto latente de ser vivo. Todo mundo sente ou já sentiu depressão em algum ponto da vida. O espírito fica deprimido e a causa é sempre algum tipo de perda.



Ansiedade, culpa, síndrome do pânico, comportamento bipolar, carência, tristeza, tédio, desespero e até saudade são resultados da depressão. Esses sintomas significam que você está vivo e é um ser feito de vibrações e energia! Seus sentimentos são tão poderosos que podem mover o mundo. A sua capacidade de se regenerar e se autocurar é, igualmente, impressionante.



O nosso estado de espírito é representado pela criança interior. Quando este pequeno guia em seu interior perde alguma coisa que lhe é importante, passa a viver um ciclo descompassado que altera a sua química cerebral. O ser humano precisa da dopamina (paixão) e da serotonina (bem estar) para viver bem. Todos os nossos sistemas sensoriais e espirituais estão interconectados e a biologia do corpo é proporcional à atividade espiritual. Nossas crenças e a capacidade de ter fé são costuradas à nossa capacidade de autocura interior.



Em alguns momentos cruciais, você será ajudado pela força energética que permeia tudo. Contudo, essa ajuda que atinge o seu ser como um raio de amor e esperança será naturalmente acionada através de seus pontos energéticos que agrupam a rede que forma a completude do seu ser. Esses pontos se ligam a sua unidade física e não física que sempre foi e sempre será. Através dessas conexões mágicas você será capaz de saltar o maremoto de emoções conflitantes e administrar melhor novas compreensões sobre a sua vida.



Procure ajuda médica nos casos em que a sua força interior não consegue vencer o desânimo, pois, essa ajuda fará com que o seu ser engrene num ritmo impulsionado pela anima da alma. Depois que sentir que você está forte o suficiente, largue a medicação e assuma o controle. Quanto mais o cérebro produzir naturalmente a química do bem estar, mais antidepressivos naturais ele produzirá por si só devido ao hábito.



Quando comecei a escrever o livro Universo em Você fui tomada por uma energia muito intensa e vibrante. Eu sabia que aquela força era direcionada apenas ao livro; sentia, nitidamente, que ela vinha de algum lugar dimensional fora de mim. E, então, tal força me impulsionava! Cada vez que eu retomava o discurso do livro de onde tinha parado, ela voltava com o mesmo ímpeto de antes. Eu sabia que aquela energia era o oposto da depressão. E descobri que a depressão é ausência de paixão. Por isso, o antídoto para um estado de espírito deprimido é a PAIXÃO.



Como posso produzir os naturais antidepressivos?

O único ser em seu interior que domina as emoções, que necessita de direcionamento, que acredita em tudo que ouve ou vê, que se liga ao passado e se amedronta quando está enfraquecido é a sua criança interior. Ela é a única promotora da depressão em seu ser. A criança interior é o motor da sua eterna existência, é ela que dá asas à sua imaginação e assegura todas as conquistas que você já teve na vida. Portanto, é ela que necessita de cura. O espírito só fica deprimido porque desistiu de fazer novas escolhas e está se ligando ao que passou.



Você já deve conhecer a estória dos anjos caídos. Todo ser humano é um anjo caído! Nas dimensões não físicas, todas as entidades vivas reconhecem um homem que vai nascer como ser humano. Ele demonstra um selo em sua vibração e isso deixa claro, para qualquer vivente, que a sua hora vai acontecer. Esse sinal é a demonstração de que um ser feito de Deus está apaixonado. Um anjo caído é a centelha de energia pura que criou preferências particulares. Deus é uma eterna figura apaixonada e onde estiver a paixão você encontrará a força entremeada de Deus. Você se apaixona toda vez em que declara: eu gosto disso, eu preciso disso, é isso que move o meu ser... Isso me mantém vivo, Isso me realiza e me faz feliz! Eis um anjo que vai cair com um incrível poder criador!



"Suas preferências são únicas e inigualáveis e suas escolhas moldam a sua vida. O olhar de suas paixões cria um brilho único no universo e, então, toda a vida reconhece que Deus está vivo através de você".



É a paixão do seu desejo que vai afastar a depressão. Estar deprimido é sinônimo de não estar escolhendo e quando você não está direcionando o seu fogo interior para um desejo, então você não está motivando a sua criança interior de vida. Você precisa mostrar, através das suas preferências divinas, o caminho da felicidade a si mesmo. Motivado, o seu ser interior moverá sua unidade em direção à felicidade. Uma criança confiante e feliz constrói a realização. E ao ser vestido de Deus, você caminhará motivado pela estrada feita de sentimentos, compreensões, imaginações, afirmações, vibrações, definições das suas escolhas, confiança e permissão.



É impossível que você corra cem metros pela sua estrada evolutiva agora. Nenhuma força fará isso por você, pois este é um caminho que o Deus em seu interior decidiu percorrer. Esta estrada é feita de nuances espirituais, intuições, sinais e compreensões que vão se mostrando, passo à passo, delicadamente enquanto você caminha.


Esqueça o passado.
“Você está agora em uma sala pequena, vazia e branca. Há uma cadeira no centro separando duas portas de cada lado. A porta da esquerda representa o passado e a da direita, o futuro. Você está segurando apenas uma chave em mãos, e ela é a chave que abre o seu passado. Quando você abre a porta, percebe que não há nada lá do outro lado que não seja um vale branco representando um vazio infinito. Você sente que se der um passo à frente, este buraco sem fim vai lhe puxar para o vazio. Ao decidir fechar a porta, por não haver absolutamente nada lá, você se senta na cadeira do centro e compreende que o seu futuro depende das suas escolhas agora! Neste momento uma chave começa a se mostrar em suas mãos e, a cada nova compreensão, a chave do futuro se mostra mais concreta e brilhante. Agora você sente que é um ser novo, sem lembranças do que passou. Você está apto a começar do zero e se reconstruir a partir de agora como um novo ser humano sem passado. Você reconhece o poder criador de suas escolhas agora e começa a desenhar criativamente uma nova vida”.

O passado não existe, é uma projeção da sua mente! A mente cria o passado para se localizar, agindo apenas como um GPS em seu sistema de orientação. Cada momento que passou serviu para lhe proporcionar um grau de perfeição de experiência, consciência e escolhas para melhor encontrar a felicidade. Os conflitos começam porque o seu pequeno eu interior está sem orientação e vivendo das perdas do passado. Mostre ao seu guia interior que não há nada na sua porta do passado e que as particularidades de suas preferências estão no centro do seu poder agora.

Esqueça tudo o que você sabe sobre o vale dos suicidas, sobre você estar vivo para pagar uma grande dívida, sobre culpas e demônios. Esqueça tudo aquilo que cria amarras em seu ser. Você é um ser livre e por amor e paixão resolveu escolher estar aqui neste planeta. Existe apenas a lei máxima de ação e reação, porém, ela é uma força coerente com o momento agora! Não há nada que possa lhe tirar o direito de ser feliz. Está tudo certo!

Autoestima
A imagem que você faz de si mesmo é determinante das suas escolhas, da sua vida e do seu destino. A maneira que você se enxerga é refletida no seu mundo exterior. As pessoas lhe conhecem como você se sente e se enxerga. A sua autoimagem deve ser transformada se você estiver sentindo que é um ser abaixo do seu real valor como a entidade divina que é. É através da revolução de suas crenças que a sua autoimagem ganhará o devido valor. O seu ser vai se adaptando e se modelando a partir da vibração de suas escolhas. Por isso não tenha medo de querer demais, pois seus desejos genuínos e apaixonados sempre serão respeitados.

Você é um ser único. Não pode haver comparação entre você e mais nada, pois os seus potenciais são distintos e inigualáveis. Deus é multifacetado e infinitamente criativo. Ele segue apaixonado pelas suas escolhas e ávido para experimentá-las!

Um problema emocional sempre carrega consigo a chaga de baixa autoestima. Você acha que não é suficientemente merecedor ou bom para largar aquilo que lhe machuca. O medo de mudar é proporcional ao baixo valor que você tem de si mesmo. Se você puder olhar para si mesmo e reconhecer o quanto é maravilhoso como ser humano, então, será capaz de abandonar mais fácil o passado e seguir com novas e apaixonantes escolhas.

Raiva
É o melhor dos sentimentos de uma criança interior deprimida. Raiva é indignação. Portanto, este sentimento fará você observar que merece mais do que está ganhando da vida. A raiva lhe impulsionará a ser mais ambicioso, a definir o que realmente você quer e trará para o seu coração a garantia de que você é merecedor do melhor. A raiva é a energia que dá vazão à paixão. Por isso, como energia intensa, pura e giratória, a raiva não vai durar muito. Ela o lançará para outros tipos de sentimentos mais criativos. E você começará a escolher, definindo claramente o que é melhor para você.
Atinja a plenitude do seu ser e muito amor lhe será encaminhado.
Como posso me amar se não sei nem por onde começar?
Comece escolhendo aquilo que lhe faz feliz. Busque para você a força de uma meta, de um sonho, de uma vontade, de uma escolha intencionada. É a sua vontade que moverá o seu ser em busca da felicidade e você encontrará, pouco a pouco, uma primavera florescendo em seu coração. É essa direção interior que faz com que você encontre a força de Deus em si mesmo.
Não haverá amor lá fora se você não cultivar o amor por si mesmo.
Olhe para você!
O que lhe falta é aquilo que você não está permitindo que flua em seu íntimo. Todas as ruínas em seu interior não estão lhe mostrando a solução, elas estão ali até que você resolva decidir o que quer da vida. Não há cura no sofrimento, mas há solução quando você olha adiante e observa apenas o que é melhor. E então, a sua nova postura produz novas vibrações que começarão a desenhar o seu futuro com a habilidade de quem respeita a si mesmo.
Escolha o que quiser, pois este caminho lhe levará para a realização, num ambiente repleto de Deus. Deus nada mais é do que um estado absoluto de realização. O inferno são as culpas e os medos que você alimenta justamente quando a mente está desconectada do coração. É a sua determinação que cria as condições para dar certo. Você não precisa sair em atividade desesperada; fortaleça o seu íntimo, acredite que suas escolhas correm para o rio da conclusão e ninguém nem nada é mais forte do que o vento forte da fé que ascende o seu fogo interior.
Apaixone-se por si mesmo!
Há uma lei que declara que alguém que respeite a si mesmo sempre respeitará o outro. É uma realidade implacável e você observará isso na sua caminhada de vida. Você sentirá também que quem não respeita o outro merece perdão por estar desperdiçando o reconhecimento do valor incondicional ao seu próprio ser. Consciente de seu real valor, seus julgamentos vão dar espaço para a permissão, a compaixão e o reconhecimento de que está tudo certo. Você sentirá que tudo acontece como tem que acontecer em um caminho que todos nós escolhemos trilhar em busca de nossas paixões.
Conquiste a você mesmo, encontre seus atributos pessoais sejam quais forem eles e invista nisso. Apaixone-se pelo potencial que você tem para conquistar. Em que você é bom? Onde está o seu ponto de poder? Todo mundo tem um incrível ponto de poder, afinal Deus está em ação através do seu corpo. Admire-se e em qualquer circunstância, não perca o foco do poder e do amor por si mesmo. A música possui força curativa. Ela pode chamar o espírito para se levantar de um abatimento. Se estiver deprimido, ouça música e você estará acordando o seu senso de direção emocional e espiritual. Chame a sua criança interior para dançar seus sonhos. Um dia você perceberá que ela está dançando por si só e abrindo seus canais de puro potencial... A mágica começará quando todas as partes do seu ser estiverem vivendo sob um mesmo ritmo magnético e criativo!
Tire proveito de estar só!
Use seus momentos de solidão para implodir o seu fogo interior. Toda força concentrada é direcionada para o universo e de lá ela vai rompendo fronteiras e ganhando energia. E como tudo que vai, volta; esta energia retornará para você com mais magnetismo, equilibrando seus pontos vibracionais.
Desistir é fácil quando nada parece acontecer externamente, mas se você for inteligente moverá novas fronteiras do universo a seu favor. Nada será capaz de concentrar a sua força por si mesmo. Neste processo de autoregeneração encontramos o divino quando estamos no caminho da cura interior. Antes disso, a bem aventurança divina não consegue nos encontrar diante do breu que assola nossos pensamentos.
É preciso que você mesmo abra a cortina do seu emocional e vire esse jogo.
A vida soprará ventos fortes em sua caminhada, e quanto mais você persistir, menos o vento lhe atingirá. Ninguém disse que seria fácil... Contudo, se você está vivo, então, não pode ser tão difícil, pois a proposta de ser feliz já foi, outrora, semeada em seu interior. Caso contrário, você não escolheria pela vida. Você é um ser idealista e só precisa relembrar suas paixões. Uma criança nasce apaixonada, fresca pelo estímulo vital que impulsionou seu ser não físico para o mundo. Por isso ela abre sorrisos a todo o momento. É um anjo caído que está ainda consciente do seu maravilhoso valor.
Toda criança está carregada de asas e quando ela cresce, o fato de deixar cair suas asas não pode fazer com que suas escolhas lhe abandonem também.
A vida pode lhe tirar seus entes queridos, anular seus sonhos antigos, maltratar sua autoestima, porém, ela lhe dará o eterno poder de escolher novamente. A cada escolha há uma chance melhor e maior de ser feliz. E, mais tarde, em meio ao seu processo de consciência, você agradecerá por todas as perdas.
São as suas certezas que refletem o rumo da sua vitória.
Nunca aceite menos do que a absoluta felicidade. Se quiser ser amado, comece agora por você mesmo. Se quiser ser encontrado, encontre todas as veredas do seu ser. Se quiser ganhar, comece a ser um vitorioso já! Se quiser reconquistar um amor, reconquiste a si mesmo.
Só o amor por si mesmo pode lhe encaminhar para qualquer tipo de conquista.


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻
Bom Diaaaaaaa!!!!
‎"Haja o que houver, não tranques a face e deixa que o teu sorriso te ajude, ajudando aos outros. Azedume e irritação, na essência, são duas sombras que te afastam do que há de melhor."

(Emmanuel)

Segunda feirinha!!!

16/07/2012

Sedução

O esplendor de cada momento
Nos toca o corpo despido
Cega-nos o sentimento
Envolto ao desejo corrompido
Estado triste de minh'alma

Não querer mais o que tem

Seduzo a mim mesmo com calma

Sendo imensa paixão a ninguém

Revelo a solitude ao caminho

No meu grande e sombrio abandono

De certo seguirei sozinho

A esquecer no disperso sono

Expresso versos como prece

Exalto tudo que vivo

A sedução em mim acontece

Um bem mais que excessivo

Invado e confirmo meu canto

De extrema súplica e ardor

Talvez desperte o encanto

E algum dia, um eterno amor.



(Ana Paula Peixoto Fernandes)

♥♥♥

Aproveite e jogue fora:
a preguiça, o tédio e
os maus pensamentos.
Desejo-vos um dia repleto 

de alegrias e sucessos!!!



Tenham um excelente dia

E uma magnífica semana!!!

Bjos.


☺☺☺☺☺☺☺☻☻☻☻☻☻☻

15/07/2012

Um ótimo Dia de Domingo♥♥♥

A sabedoria é o melhor guia e a fé a melhor companheira."


(Sakyamuni)




Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.



(Liang Tzu)
Que Frioooooooooooo!!!!

******************************


Que eu nunca me contente com o quase, com o porém ou os malditos e
"mas se..." que enfrento diariamente. 
Seja lá do que for, que sejamos sempre cheios, mesmo que de dúvidas. 
Mas não há coisa mais triste, que um ser humano vazio de alma e completo de pena. 
Que eu esteja sempre transbordando, meu Deus, seja lá do que for!"

(Caio Fernando Abreu)
Te desejo um excelente SABADÃO!!!
Bjihos no ♥
******************************
Sou humana, choro, sorrio, tem dias que quero festa e tem dias que quero ficar sozinha comigo mesmo, luto, vivo a acada dia, as vezes muito intensamente outros numa calmaria só, mas sempre sei que sou eu que está lá, aceitos por muitos e desprezado por poucos, talvez aqueles que me invejam ou queriam estar no meu lugar, não sou melhor nem pior que ninguém, mas sou eu.
Me aceito como sou, mas luto ...
*******************************
SENHOR que eu


 possa essa noite, e sempre sentir

sua presença bem junto a nós!

Que você nos dê conforto nos momentos 

tristes e também nos momentos alegres.

E que o dia de hoje seja Tranquilo e abençoado! 


Amém.

Um ótima noite à todos. 

Bjos.


*******************************

A mudança inicia em você.


Quanto mais seguro você se sentir em seu processo de mudança, 

menos 
dependerá, da decisão alheia, menos 
se sentirá prisioneiro de alguém ou de alguma coisa.

A mudança inicia em você.
Quando você muda, o mundo muda ao seu redor.



Uma ótima quarta-feira para vc!!!
Bjos no ♥
********************************
MANTENHA
Mantenha seus pensamentos positivos, 

porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. 

Mantenha suas palavras positivas, 
porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, 
porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos,
porque seus hábitos tornam-se seus valores.

Mantenha seus valores positivos, porque seus valores...
Tornam-se seu destino.



(Mahatma Gandhi)
********************************


Uma criança...


Sempre pode ensinar três coisas a um adulto:


A ficar contente sem motivo!


A estar sempre ocupada com 


alguma coisa e


a saber exigir com toda força,


 aquilo que deseja!



(Paulo Coelho)
********************************


Que eu 



 continue com vontade de viver,


mesmo sabendo que a vida é ,em muitos momentos,

uma lição difícil de ser aprendida.



Que eu permaneça com vontade de ter grandes amigos,

mesmo sabendo que,com as voltas do mundo,

eles vão indo embora de nossas vidas.



Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas,

mesmo sabendo que muitas delas são incapazes dever,

sentir,entender ou utilizar essa ajuda.



Que eu mantenha meu equilíbrio,

mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo

escurecem meus olhos.



Que eu realimente a minha garra,

mesmo sabendo que a derrota e a perdão são ingredientes

tão fortes quanto o sucesso e a alegria.



Que eu atenda sempre mais à minha intuição,

que sinaliza o que de mais autêntico eu possuo.  



Que eu pratique mais o sentimento de justiça,

mesmo em meio à turbulência dos interesses.



Que eu manifeste amor por minha família,

mesmo sabendo que ela muitas vezes 

me exige muito para manter sua harmonia.

E, acima de tudo...



Que eu lembre sempre que todos nós 

fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida,

criada por alguém bem superior a todos nós!



E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos

de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas

de todos nós!



(Chico Xavier)
******************************


Eu ñ Sou Tão Forte!






******************************

« »
Quando perdemos a fé em nós mesmos e nos 
nossos ideais vamos morrendo pelo avesso,
mas ñ e pela falência dos órgãos físicos,
mas pela falência da alma.
Essa é a mais grave de todas as doenças!
Portanto lute por tudo que faça o 

seu coração bater mais forte,

o seu corpo vibrar diferente e os 

seus olhos sorrirem.
Lute por tudo aquilo que foi semeado no 
solo sagrado da sua alma.


(Lígia Guerra)
Um ótimo Dia à todos.
Bjos.
«    ♥  »
******************************


Viva o Presente com Sabedoria Sempre!!!



O segredo de uma saúde mental e corporal, 
está em não se lamentar pelo passado, 
não se preocupar com o futuro, 
não se adiantar aos problemas, 
mas viver sábia e seriamente o presente.

(Siddharta Gautama) (Buda)
******************************


 ♥ Bom Dia


Aproveite este dia que foi preparado para você.
Em cada dia Ele tem um propósito em sua vida, portanto,
seja feliz, alegre-se, 
mantenha
a porta de seu coração aberta, 
para receber tudo de
bom que a vida te reserva!
Independente do que aconteça,

pois por mais que não entenda certas coisas,


Deus sabe e nada Ele faz por acaso,


e não foi por acaso que você foi presenteado com mais este dia de vida.



******************************


ANTES DE AMAR…

Namora-me, 

olha que o vento deixou de soprar 

e que os nossos olhos 

se apearam fora da estação.



Namora-me 

como fazem as urzes 

e as estevas, 

como faz o lírio, 

a oitava musical, 

ou o azul 

quando rouba o verde ao mar.



Há um lago, 

uma noite, 

uma mão esquecida da minha, 

um poema, 

um soluço, 

um rio que aperta a foz.



Namora-me, 

traz uma porção reticulada de chão, 

um destino cravado de pontos cardeais, 

um jardim de palavras incandescentes.



Namora-me no preâmbulo do teu amor.



Namora-me antes que me ames.




© Francisco Valverde Arsénio
15/VI/2012
(Momento Mágico - Pintura de Duval)

******************************


Nunca abaixe a cabeça pra ninguém.
Nunca permita-se ser uma vitima.
Nunca aceite uma critica em silêncio.
Nunca deixe que mandem na sua vida.
(Autor desconhecido.)

Bjos.♥

******************************

Nunca se afaste de seus sonhos, 
pois se eles se forem, 
você continuara vivendo, 
mas terá deixado de existir. 

(Charles Chaplin)



******************************


Hoje uma segunda-feira  fria de junho, a minha mensagem é essa:



"Abra seus braços para a mudança mas não abra mão de seus valores."

(Dalai Lama) 





Obrigada pelo carinho. 

Bjos. ♥
******************************

Que me perdoe o poeta, mas que não seja eterno enquanto dure, e 
sim, que seja eterno para toda a eternidade. 



Feliz Dia dos Namorados!



(Nicoli Miranda)



******************************

minha primeira postagem é um comentário para refletir.
Escorpião

escorpião imagens de fundo
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.


Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, não é problema nosso... É problema deles.
(Autor desconhecido)


♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário